29/09/2019 0 comentários

OURO FINO

Ouro Fino é uma cidade que alia o desenvolvimento com qualidade de vida. Ela é uma das mais antigas cidades mineiras. O arraial que deu origem à cidade foi fundado, em decorrência da descoberta de jazidas de ouro na região. Ouro Fino foi elevado à condição de cidade em 1880.

A cidade ficou famosa como a cidade do Menino da Porteira. Ouro Fino faz parte do Circuito Turístico Malhas do Sul de Minas. Uma das atrações turísticas da cidade é a Cachoeira do Taboão, situada no Bairro do Taboão, de águas negras com diversas quedas d’água. Malhas de Ouro Fino é considerada pela elite da moda brasileira uma das melhores fornecedoras das mais belas peças de todo o circuito.

A cidade está repleta de montanhas e matas preservadas. A cidade possui uma grande estátua do Menino da Porteira, com mais de oito metros de altura na entrada de Ouro Fino. Foi nesta cidade que se assinou o tratado café com leite durante a República Velha. A cidade possui diversos atrativos ligados ao turismo ecológico e esportes de aventura.

Os turistas podem praticar esportes como canoagem, cavalgada, motocros, off-road, paraglider, passeio de boia, pesca, trekking e trilha de bike. Hotéis e pousadas da região garantem o bem-estar e conforto dos turistas.

VALE A PENA CONHECER OURO FINO

HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM OURO FINO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório