29/09/2019 0 comentários

MONTES CLAROS

O Município de Montes Claros possui diversos pontos de vasta dimensão a serem explorados. Montes Claros comporta inúmeras cavernas, possuindo inúmeros sítios arqueológicos.

São 164 sítios catalogados, tendo como principal, o Complexo espeleológico da Lapa Grande dada a sua importância arqueológica, e de potencial turístico: Lapa D’Água e Lapa da Nascente, que guardam em seus sedimentos restos de animais fósseis, possuem ornamentações de grande beleza, onde aparece a formação do vulcão espeleotema de pouquíssima ocorrência no Brasil, algumas com mais de 1 km de rio subterrâneo, na qual destacam-se belas cachoeiras.

Lapa Grande está situada na Serra da Vieira, destacando-se das demais cavernas do Município, devido a sua importância a nível regional, considerada uma das maiores do Estado com área de 3 Km de desenvolvimento.

Possui potencial espeleológico, paleontólogo e paisagístico que, junto com a Lapa Pintada, Lapa D’água e Lapa Pequena, cria um complexo de grande interesse científico.

Lapa Claudina….. Das mais belas e conservadas cavernas da região, é uma das indicadas pelos espeleólogos para a prática do ecoturismo sendo atualmente a mais visitada. Os grupos de visitantes são conduzidos por guias experientes, o que vem garantindo a sua preservação. Possui volume, ventilação e muita beleza cênica, podendo comportar um bom número de visitantes guiados sem muito comprometimento.

Lapa D’Água…..Situada na Fazenda Lapa Grande, possui dois níveis, sendo que no inferior corre o Rio Lapa Grande, em seu trecho subterrâneo. Indicada para a prática da espeleologia e do caving (modalidade turística), apesar de oferecer riscos com a presença de trechos inundados e correnteza no período chuvoso, piso escorregadio e alguns abismos. Tem 1150 metros topografados.

Vale a pena visitar porque tem muito mais…………..

VALE A PENA CONHECER MONTES CLAROS

HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM MONTES CLAROS.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório