27/09/2019 0 comentários

CALDAS

Atrativos naturais e históricos enriquecem o cotidiano da cidade de Caldas, uma das mais antigas e charmosas do interior de Minas Gerais. Situada a 460km de Belo Horizonte, esse município reúne cerca de 13 mil habitantes em um território repleto de belezas e atrações culturais, como a tradicional culinária mineira. Caldas é o destino ideal para quem deseja se afastar do estresse e da correria diária. A cidade hospitaleira proporciona descanso e tranquilidade em meio à natureza, oferecendo ótima infraestrutura de hospedagem e alimentação.

Você está precisando desacelerar e respirar um pouco de ar fresco? Então, conheça a cidade de Caldas um lugar inesquecível! Caldas está situada na serra do maranhão pertinho de Poços de Caldas, cidade acolhedora, de ótimo clima. Possui diversas cachoeiras, trilhas e áreas verdes; águas minerais, destacando-se a do Balneário de Pocinhos do Rio Verde. As águas minerais de Caldas são indicadas para tratamento medicinais, e na rede hoteleira estão aparelhados para receber visitantes que muitas vezes, vem de outros estados e do exterior. Na cidade de Caldas existe uma mina de urânio em produção industrial. Segundo a pesquisa Produção Agrícola Municipal do IBGE, a cidade está entre as 20 maiores produtoras de batata-inglesa (em área plantada) do Estado, além de tomate, cenoura e mandioquinha.

É a segunda maior produtora de uvas do Sul de Minas e, a quarta maior do estado. Além da sede, o município conta com quatro distritos: Laranjeiras de Caldas, Santana de Caldas, São Pedro de Caldas e Pocinhos do Rio Verde. O setor do turismo é aquecido com algumas festas como: a Festa da Uva, Arraial de Caldas e Festa do Biscoito, todas elas são tradicionais da cidade. Em áreas como a Pedra Branca, de altitude de mais de 1.700 metros, pode-se praticar o ecoturismo. No distrito de Pocinhos do Rio Verde, assim como na cidade de Caldas encontramos hotéis, balneários, chalés, pousadas, vinhedos, prédios de antigas vinícolas (alguns transformados em bistrôs) para atender os turistas que além de diversão, procuram as famosas guloseimas mineiras. Recomendamos que os nossos visitantes levem para casa alguns tipos de doces: doces em pasta, em calda, cristalizados, além de manteigas e outros derivados do leite e vinhos.

VALE A PENA CONHECER CALDAS

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CALDAS.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório