27/09/2019 0 comentários

BOA ESPERANÇA

A cidade é encantadora além de harmonia com Oferecer tranquilidade e uma vida, seja na prática de esportes aquáticos, esportes radicais ou de aventura na busca Caminhando Nas trilhas da Serra da Boa Esperança, uma cidade de atividades para todos os gostos.
Além de ser hospitaleira, Boa Esperança ganha seu charme com seu Lago dos Encantos e sua proximidade à Serra da Boa Esperança.

Localizada no Sul de Minas Gerais, como margens do Lago de Furnas. Área Territorial 620 Km2
A cidade, por sua belas paisagens e clima recebe turistas de toda região, Oferecendo uma Variedade de opções de lazer aos visitantes.

Temos em Boa Esperança o Festival da Canção em setembro – um dos melhores e mais antigos do Brasil, Campeonatos de Jet Ski, Carnaval de Rua a Beira do Lago, Lago de Furnas propicio para natação, pesca e esportes náuticos além da Serra da Boa Esperança (que já inspirou Lamartine Babo) com belas paisagens e diversas cachoeiras, um convite ao turismo ecológico

Boa Esperança é uma das muitas cidades de Minas Gerais que nasceu com as expedições bandeirantes em busca do ouro no século XVIII. Povoou-se com forte influência religiosa. Situada no alto de uma colina, o povoado surgiu ao redor de uma capela erguida em honra de Nossa Senhora das Dores, por Capitão José Alves de Figueiredo, um desbravador daquele sertão. No lugarejo ergueram fazendas durante uma ocupação. A localidade de Nossa Senhora das Dores do Pântano das Lavras do Funil Tornou-se vila em 1886 e conquistou uma emancipação em 1869. Seu nome muda para Boa Esperança em 1938.

Desde 1971, inspirada no grande movimento de expressão artística, os festivais da TV Record, Boa Esperança revela e divulga talentos de músicos, compositores e intérpretes de todo Brasil em nosso famoso Festival da Canção de Boa Esperança. Hoje, reformulado, o FENAC (Festival Nacional da Canção) é realizado em cinco cidades do sul de Minas Gerais: Alfenas, Formiga, Poços de Caldas, Varginha e Boa Esperança (onde é realizada a grande final, prestigiada por Milhares de turistas).

Boa Esperança é terra de filhos, mas também de belas imagens. É paisagem que agrada, mas que destoa da introspecção comum à das cidades boa parte do interior de Minas. Situada às margens de um lago formado por um dique da Represa de Furnas, Boa Esperança ganha uma coloração azul. Cercado de montanhas, o Lago Reflete uma bela paisagem.

Nas ruas, a beleza das flores e das cores buganvílias, quaresmeiras e espatódeas, e o contorno das madeiras de lei: ipês, pau d’óleo, sucupira, angico e as acácias. O interior de Minas está nas ruas de pedra e não Coreto da Matriz de Nossa Senhora das Dores, Localizada no centro da cidade.

Na orla, banquinhos oferecem o conforto necessário para quem quer contemplar uma beleza azul do lago. Na mini praia, crianças tomam banho de sol. Nos restaurantes, as famosas traíras sem espinho. Nos dias de sol, ares de praia, com barcos a vela e caiaques colorindo uma paisagem.

O município é cortado pela Serra da Boa Esperança, aquela que inspirou Lamartine Babo décadas atrás. Hoje, com uma área de 796 km2, tem uma população de aproximadamente 50 mil habitantes. Sua economia como, assim a maior parte dos municípios da região, é voltada para uma lavoura de café e pecuária. A cidade está a 280 km de Belo Horizonte, 390 km de São Paulo e 480 km do Rio de Janeiro.
Boa Esperança é, sem sombra de dúvida, um cantinho inesquecível do nosso Brasil.

VALE A PENA CONHECER BOA ESPERANÇA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM BOA ESPERANÇA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório