25/09/2019 0 comentários

VILA VELHA

Vila Velha pertence à Região Metropolitana de Vitória e, está situado a 12 km ao sul da capital do estado. A cidade é uma das mais antigas, possuindo várias construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia e o Convento da Penha, sendo este último um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo.

O Convento da Penha foi construído entre os séculos XVI e XVII e tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1943. O convento foi erguido sobre uma grande rocha com 154 metros de altura. Deste local, é possível avistar toda Vila Velha, a cidade de Vitória e parte de alguns municípios vizinhos.

Além do convento, a cidade possui diversas praias que são apreciadas pelos turistas. Algumas sugestões são: a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica. Anualmente, também realizam-se diversos eventos que fortalecem ainda mais a presença de turistas, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha. Esta festa é considerada o terceiro maior evento religioso do Brasil.Vila Velha possui uma grande variedade gastronômica.

Em todos os calçadões de suas praias, pode-se encontrar uma grande variedade de iguarias como por exemplo: derivados de milho, variedades de peixes fritos, moquecas e caldos, tudo muito bem preparado. Outros pontos turísticos de Vila Velha são: o Sítio Histórico de Vila Velha, Palácio Anchieta (linda arquitetura), Museu Ferroviário, Farol de Santa Luzia, Morro dos Morenos e a 3ª Ponte. Recomendamos aos turistas visitarem a Igreja de Nossa Senhora da Glória, a Casa da Memória, a Igreja de São Pedro, Galeria Artes da Vila, Teatro Municipal Hélio Viana, Ponte da Madalena e a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

VALE A PENA CONHECER VILA VELHA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM VILA VELHA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório