25/09/2019 0 comentários

SERRA

Serra é a cidade mais populosa do Espírito Santo, no norte do estado, e a Praia de Jacaraípe, conhecida como sede de campeonatos de surf, assim como pequenas vilas pesqueiras como Manguinhos.Outro local para visitar é o balneário da praia de Carapebus.

O comércio varejista do município está no bairro Parque Residencial Laranjeiras, e neste local, o turista encontra um shopping. A cidade de Serra tem muitas praias badaladas, uma delas é a de Jacaraípe, procurada especialmente pelos jovens para a prática de surf e, e durante o carnaval por causa dos seus trios elétricos.

Outra opção é a de Manguinhos, conhecida por atrair um público mais elitizado por conta de sua calma e bucolidade; além de Nova Almeida e a praia de Carapebus. Além das praias, o município também conta com o maior parque aquático do estado, que detém mais de trinta atrações, além de possuir em sua estrutura uma fazendinha e um parque de diversões. Um dos principais pontos históricos de Serra é a Igreja dos Reis Magos.

Ela foi tombada pelo IPHAN e recentemente restaurada, sendo um dos melhores exemplos da arquitetura jesuítica no Brasil. As suas edificações tiveram menos interferências nos séculos que se seguiram à sua construção. A igreja possui em seu altar um retábulo entalhado em madeira, o qual possui um grande valor artístico. Além do retábulo entalhado em madeira, no centro da igreja está uma das obras do pintor frei Belchior Paulo, retratando a adoração dos Reis Magos. O quadro é considerando uma das primeiras pinturas a óleo o Brasil.

Como nas demais edificações jesuítas, as paredes são feitas de pedras, com argamassa de barro, areia, cal de conchas e óleo de baleia. Os pisos são em madeira e o telhado em barro, e as janelas da residência se abrem para o mar e para a foz do rio Reis Magos.

VALE A PENA CONHECER SERRA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM SERRA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório