25/09/2019 0 comentários

GUARAPARI

Guarapari é a principal cidade turística do Espírito Santo. É muita famosa, graças as suas belezas naturais, como suas mais de 30 praias.

Turistas do mundo todo são atraídos devido as areias radioativas chamadas de monazíticas que possuem poder terapêutico, apesar de não ter sido comprovado cientificamente, fazem o maior sucesso.

Sem dúvida, é o lugar perfeito para quem adora sol e mar, a rede hoteleira na cidade é muito grande e atende a todos e a todos os bolsos.

Possui aproximadamente 105 mil habitantes e se localiza a mais de 60 km de distância da capital Vitória. O clima na cidade é normal, no verão venta muito e em alguns picos altos da cidade podem chegar até mil metros.

Vamos conhecer um pouco desse paraíso praiano e incrível. Tradição e Cultura formam a História dessa cidade, o famoso Padre José de Anchieta foi o desbravador dessa terra.

Na época veio formar uma aldeia de índios para a catequização, o nome Guarapari é de origem indígena Guara– significa ave de pelagem vermelha, o guará, e Parim- armas que os índios usavam para caçar este animal.

Teve os nomes de Aldeia do Rio Verde, e Vila de Guaraparim quando foi vila e aldeia.O aniversário da cidade é comemorado no dia 19 de setembro.

Os pontos turísticos históricos e culturais da cidade são próximos e você poderá fazer um tour pelo centro, no restante de dias divirta-se nas praias praticando atividades aquáticas e de ecoturismo.

Com clima quente e úmido, a cidade poderá ser visitada em qualquer época do ano, prática de mergulhos no litoral capixaba e exploração de naufrágios na região são imperdíveis.

A alta temporada na região começa entre dezembro e março, quando a cidade recebe milhares de turistas, se você quer praticar mergulho, dezembro e maio são os melhores meses porque as águas estão bem claras e você poderá ter mais visibilidade para enxergar a vida marinha.

VALE A PENA CONHECER GUARAPARI

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM GUARAPARI.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório