25/09/2019 0 comentários

CARIACICA

De origem indígena e com influências das culturas negras e europeias, Cariacica é a imagem da miscigenação brasileira.

Segundo os antigos habitantes, o nome surgiu da expressão “Cari-jaci-caá”, utilizada pelos índios para identificar o porto onde desembarcavam os imigrantes. Sua tradução é “chegada do homem branco”.  A cidade reúne o urbano e o rural em plena harmonia e, de forma sustentável.

O centro urbano abriga grande área comercial e cerca de 90 % da população, mas a região rural se estende por uma ampla área do território e, é marcada pela diversidade natural principalmente aos pés do Monte Mochuara.

Monte Mochuara possui 728 metros de altitude. Esta montanha (a segunda mais alta da Grande Vitória) possui um paredão de cor esbranquiçada com cerca de 300 metros de altura que no momento está recebendo sua primeira via. Na base da montanha encontra-se um grande bloco negativo que possui boas vias esportivas.

Outro local para se conhecer é a Estação Ferroviária de Cariacica, juntamente com a Estrada de Ferro Vitória-Minas. Um dos principais programas dos antigos moradores era ver o trem passar pela manhã em direção a Minas e à tarde em direção a Vitória.

VALE A PENA CONHECER CARIACICA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CARIACICA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório