03/09/2019 0 comentários

BELEM DO PARÁ - PARÁ

A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil, sendo a segunda cidade mais visitada da Amazônia. Proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer tanto em eventos culturais e religiosos de grande repercussão quanto em pontos turísticos, sendo rica em construções históricas e importantes fortificações, igrejas, parques e museus.

O Círio de Nazaré, a bicentenária e maior procissão cristã do planeta, movimenta a economia da Cidade. No período há aquecimento na produção industrial, no comércio, no setor de serviços e no turismo. A cidade começa a explorar o mercado da moda, com os eventos Belém Fashion Days (está entre os 5 maiores eventos de moda do País) e o Amazônia Fashion Week (maior evento de moda da Amazônia).

Por ser o município mais antigo da Amazônia e com todas as condições infraestruturas, como o Aeroporto Internacional, Estádio Olímpico com arena poliesportiva e centro de convenções Hangar e Centur, Belém é palco de grandes eventos. Estando entre as 10 cidades brasileiras mais citadas para a realização de grandes eventos, de acordo com pesquisa nacional feita por SEBRAE/FBC&VB (2002), possuindo, além da gastronomia, diversas atrações de lazer e turismo na Região Metropolitana.

A capital possui eventos fixos de grandes dimensões, como por exemplo: o Círio de Nazaré, a maior procissão cristã do planeta, que movimenta a economia da cidade; a Feira Pan - Amazônica do Livro (a quarta maior brasileira do gênero - anual); Feira Supernorte (maior evento empresarial do Norte do país com 45 mil participantes - anual); FITA - Feira Internacional de Turismo da Amazônia (18 mil participantes), Belém Fashion Days (está entre os 5 maiores eventos de moda do País) e o Amazônia Fashion Week (maior evento de moda da Amazônia), dentre outros.

Além dos pontos turísticos mais conhecidos, existem tranquilas e pouco exploradas opções de lazer nas 18 ilhas que cercam a capital, lar de ribeirinhos e de uma natureza ainda preservada, onde pequenas canoas carregam frutos e peixes para a cidade.  Ao atravessar o rio Guamá em cerca de 20 minutos, a transição entre cidade e natureza é evidente: os barulhos e luzes da grande cidade vão ficando para trás, dando lugar ao silêncio e aos sons da floresta acompanhados por uma temperatura mais baixa.

As ilhas mais próximas, são frequentadas no fim de semana no horário do almoço até o entardecer onde tomam banho de rio e degustam pratos típicos da culinária em cerca de 12 restaurantes. Destacando-se a Ilha do Combu e a Ilha dos Papagaios, onde ocorre uma revoada de aves ao amanhecer (milhares de papagaios da espécie Amazona amazônica). Para os que dispõem de mais tempo, existe as ilhas de Mosqueiro (com 17 km de praias de água doce com movimento de maré - “o rio com ondas”) e Outeiro, mais distantes e com maior infraestrutura.

VALE A PENA CONHECER BELEM!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM BELEM.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório