10/05/2020 0 comentários Bares, Restaurantes, Pacotes de Viagens, Casa & Sítios p/Temporada

Amaturá

Amaturá localiza-se no interior do estado do Amazonas, fica distante cerca de 907 quilômetros da capital Manaus. A cidade possui uma população de apenas 11.242 habitantes. Há diversas comunidades rurais no município, entre comunidades ribeirinhas e povoados.

A cidade possui hotéis e restaurantes modestos, com práticos típicos da região do Alto Solimões. O Pôr do Sol, visto nos finais de tarde, na Praça São Cristóvão. É um ótimo local para levar a família e passear no fim da tarde.

Balneário Acuruy: O Balneário do Igarapé Acuruy, situado em frente da cidade. É um ótimo local para levar a família e se divertir nas águas do igarapé, principalmente nos fins de semana, aproveitando o clima quente do norte do Brasil.

Colégio São Cristóvão: O Colégio São Cristóvão, antigo Colégio Seminarista, hoje considerado como monumento histórico, situado na Principal Praça do mesmo nome, situado em frente à cidade, um ótimo local para tirar fotos para recordação com a família.

Encontro da Águas: O Encontro das Águas, vistos próximo da Praça São Cristóvão, o encontro do Igarapé Acuruy e o Rio Solimões, também chamado de Rio Amazonas.

Igreja São Cristóvão e Praça São Cristóvão: A Igreja São Cristóvão, é do Santo do Padroeiro do Município, situado na Principal Praça do mesmo nome, situado em frente do Município é um ótimo local para levar a família e se divertir principalmente nas festas do Santo, no mês de Julho. O Pôr do Sol, visto nos finais de tarde, na Praça São Cristóvão. É um ótimo local para levar a família e passear no fim da tarde.

Festa de Nossa Senhora do Carmo e São Cristóvão: A Festa realizada anualmente no mês de Julho, onde são celebradas missas diárias todos os dias da Festa. O dia 17 de Julho, dia da Nossa Senhora do Carmo e 25 de Julho, dia de São Cristóvão, santos que são padroeiros do município de Amaturá.

Os festejos contam com a apresentação de grupos de dança, no ritmo de musicas de diversos estilos e comidas típicas. No último dia será realizado uma procissão com presença de diversos barcos e canoas. Pessoas de todos os municípios vizinhos prestigiaram o evento.