28/08/2019 0 comentários

 

Rio Branco - Acre

 

No coração da Amazônia, a capital acreana localiza-se nas margens do rio Acre, que divide a cidade em duas partes: o Primeiro e Segundo distritos. Rio Branco, como outras capitais da região, tem na sua origem uma ligação direta aos seringais.

A cidade surgiu ao lado do Seringal Volta da Empresa, na margem direita do rio Acre, em 1882. Hoje em dia, procura reinventar-se na busca por um novo modelo econômico, baseado sobretudo na sustentabilidade.

Além de investir em serviços, Rio Branco conta ainda com uma importante produção de madeira certificada através do trabalho manual sustentável.

A cidade de Rio Branco é a capital do estado e principal ponto de partida para quem deseja se aventurar nessa região de belezas intocáveis.

Com uma gastronomia típica utiliza como os principais ingredientes o pato e o pirarucu, frutos da herança deixada pelos índios que habitavam a região, além do bobó de camarão, o vatapá e a carne de sol com macaxeira, trazido do Nordeste brasileiro logo quando iniciou a extração do látex, já que muitos nordestinos migraram para o Acre tentando uma melhor qualidade de vida. No artesanato os artigos são confeccionados com materiais extraídos da floresta amazônica.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório