29/08/2019 0 comentários

PORTO ACRE - ACRE

Porto Acre foi criado em 1993 por desmembramento do município de Rio Branco. Até o fim do século XIX fazia parte do território boliviano, cuja soberania era reconhecida pelo Brasil. Porto Acre chamava-se então Puerto Alonso e era sede do consulado do Brasil na região.

Durante a Revolução Acriana foi um local importantes batalhas, e também capital da República do Acre, dissolvida posteriormente. Hoje, a cidade é apenas memórias do que foi no passado, com apenas 1.841 habitantes vivendo no núcleo urbano, cerca de 13% da população do município, a cidade foi descentralizada, e sofre com a possível criação do município que compreende a atual Vila do V, parte da zona rural de Porto Acre, onde a agropecuária é um setor forte e onde boa parte da população vive.

Com a criação do novo município, com população estimada em 22 mil habitantes, boa parte das terras do município, e da arrecadação serão retirados. Sua população em 2017 era de 17 459 habitantes e sua área é de cerca de 2.985 km² (4,6 hab./km²).

Ocupa a décima sétima posição em área territorial e décimo primeiro lugar em população. Limita-se ao norte com o Amazonas, ao sul com os municípios de Bujari e Rio Branco, a leste com o município de Rio Branco e a oeste com o município de Buja

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCE EM PORTO ACRE.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório