29/08/2019 0 comentários

PLACIDO DE CASTRO - ACRE

Criado em 1976, ganhou este nome em homenagem a José Plácido de Castro, militar, líder da Revolução Acriana e posterior Presidente do Estado Independente do Acre, e que também teve papel de destaque, junto com o Barão do Rio Branco e Assis Brasil, na Questão do Acre, que culminou com a assinatura do Tratado de Petrópolis, entre Brasil e Bolívia, tratado que garantiu a posse das terras do território do Acre e o direito da exploração da borracha nesta região para o Brasil.

Sua população em 2017 era estimada pelo IBGE em 18 510 habitantes. Sua área é de cerca de 2 047 km², o que resulta numa densidade demográfica de 8,4 hab./km². A sede do município localiza-se a cerca de cem quilômetros da capital estadual, Rio Branco.

Limita ao norte com o município de Senador Guiomard, ao sul com a Bolívia, a leste com o município de Acrelândia, a oeste com o município de Capixaba e a noroeste com o município de Rio Branco. Possui um Distrito denominado Vila Campinas, localizado na BR 364 km 60 sentido Porto Velho.

A atividade turística em Plácido de Castro é bastante resumida. Os principais motivos de visita a esse município são o Festival de Praia, realizado anualmente à época do feriado de independência do Brasil, e a Festa do Padroeiro Bom Jesus do Abunã, que se realiza todos os anos no segundo final de semana de Julho, e o comércio realizado no lado boliviano, em Puerto Evo Morales. Desde ano passado ainda há outro evento que movimenta o turismo local, a Cavalgada, ocorrida em datas próximas ao aniversário do município.

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCE EM PLACIDO DE CASTRO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório