16/09/2019 0 comentários

JAPARATUBA

Japaratuba no Vale do Cotinguiba, a cidade do artesanato que é reconhecido no Brasil e no Exterior

A cidade de Japaratuba, está localizada no Vale do Cotinguiba, a aproximadamente 60 km de Aracaju. O município mantém suas tradições, como a Festa das Cabacinhas com artesanato e grupos folclóricos. O artesanato de Japaratuba é conhecido no Brasil e no exterior por sua qualidade, preço e sua diversidade.

É uma tradição passada de pai para filho. Os artesãos produzem peças dos mais variados tipos como: telas, rendas, tricôs, crochês, bordados, rendendê, ponto cruz, crivo, linho, tecelagem, rede de pesca e jereré. Alguns artesãos se destacam pelos trabalhos em madeira, tábua, bambu, cipó, criando bolsas, vassouras, cestos, chapéus e peças com material reciclado.

Alguns dos seus principais pontos turísticos são: a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde que é o maior monumento artístico e cultural da cidade; o Alto do Lavrado que é o ponto mais elevado da cidade; a Gruta do Capim Branco localizada próximo ao Povoado São José da Caatinga; e o Memorial Histórico e Cultural que possui pinturas que retratam paisagens rurais, um acervo de peças religiosas e fotos antigas da cidade.

Vale a Pena Visitar Japaratuba!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM JAPARATUBA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório