16/09/2019 0 comentários

ITABAIANA

O Parque dos Falcões é o único sítio do país que possui autorização do Ibama para criar aves de rapina. São aproximadamente 300 aves distribuídas em espécies como falcões, gaviões e corujas. O destaque é de Cucu, uma coruja treinada para proteger o parque não permitindo a entrada de estranhos sem a presença do seu dono.

Itabaiana está localizada no agreste sergipano, mais conhecida como “Serrana”, por ter sido erguida nas proximidades de sua famosa serra. Na cidade, um dos seus pontos principais é a Igreja Matriz de Santo Antônio, considerada um marco secular para cidade. Foi ao redor da igreja que a povoação foi crescendo por volta do ano de 1678.

Entre os pontos turísticos da cidade estão a Cachoeira de Macambira, considerada uma das cachoeiras mais bonitas do Sergipe; o Parque dos Falcões, localizado na serra, que possui mais de 200 aves treinadas para defesa própria, exibição e caça; e a Ribeira, local com paisagem deslumbrante, cercadas por paredões de pedra, cachoeira e a Gruta da Ribeira.

Vale a Pena Visitar Canindé de Itabaiana!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM ITABAIANA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório