16/09/2019 0 comentários

TIBAÚ DO SUL

Pequena e pacata cidade do estado do Rio Grande do Norte, Tibú do Sul era desconhecida pelos turistas até a década de 70, quando surfistas descobriram o local. As praias são formadas por falésias (espécie de barrancos gigantes à beira mar) e chamam a atenção pelas areias brancas, coqueiros e ondas calmas.

O local ficou conhecido internacionalmente por abrigar a Praia da Pipa, uma deslumbrante vila de pescadores, situada a 8 km do município. Ali, na maré baixa, piscinas se formam proporcionando um delicioso banho de mar.

É uma praia cosmopolita, onde visitantes do mundo inteiro tem à disposição uma boa estrutura turística de bares, restaurantes e barracas. Mas o banho de mar não é o seu único atrativo: é possível fazer caminhadas, passeios de barco, de bug, caiaque e cavalo, além de rally na Mata Atlântica sobre as falésias.

Você também pode fazer trekking na maior reserva de Mata Atlântica local, conhecida como Santuário Ecológico, e ficar boquiaberto com a deslumbrante vista do Chapadão, um dos cartões-postais do lugar.

Não deixe de conhecer outras belas praias próximas, como a Praia do Amor, perfeita para surfistas, e a Praia do Madeiro, excelente para banho e lazer, além de presentear frequentemente o visitante com avistamento  de golfinhos.

É bom reservar energia para a badalada noite da vila. Bares, restaurantes – tanto internacionais quanto de comida regional – e muita música agitam a noite na movimentada Avenida Baía dos Golfinhos.

Além das praias, outro destino turístico é a Lagoa de Guaraíras, que reserva passeios de barco, banana boat e pesca esportiva aos visitantes.

Em Tibaú do Sul, você ainda pode aproveitar a deliciosa culinária à base de peixes e frutos do mar, e levar dali belos artesanatos, como rendas e bordados.

Vale a Pena Visitar Tibaú do Sul!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM TIBAÚ DO SUL.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório