16/09/2019 0 comentários

TIBAÚ

Tibau é uma das localidades mais visitadas do Rio Grande do Norte, com suas águas termais, falésias, praias e dunas, sendo um dos principais destinos turísticos do estado para a prática de turismo ecológico.  Localiza-se no Polo Costa Branca, formado por dezessete municípios, instituído pelo decreto estadual 18 187, de 14 de abril de 2005, com o objetivo de fortalecer o turismo local. Entre os principais atrativos turísticos estão:

Morro de Areias Coloridas: possui este nome devido à coloração da areia, como o próprio nome disse. No passado, foi bastante utilizada no passado pelos moradores na construção das residências e, nos dias atuais, ainda é usada pelos artesãos na fabricação de garrafas de areia colorida. Por esse motivo perdeu grande parte de suas características originais.

Pedra do Chapéu: localiza-se próxima à divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, e possui este nome devido ao seu formato, apresentando curvas, porém, tal como o Morro de Areias Coloridas, já foi bastante destruída pela erosão marinha.

Um dos principais eventos culturais do município é o tradicional carnaval, um dos maiores do Rio Grande do Norte, que consiste em quatro ou cinco dias de folia, contando com diversas atrações musicais, atraindo milhares de turistas. No mês de junho destacam-se as festas juninas, com apresentações de quadrilhas, danças folclóricas e animações de bandas de forró. Outros eventos importantes são a festa da padroeira Santa Teresinha, realizada entre os dias 21 de setembro e 1 de outubro, e a festa de aniversário do município, comemorada no dia 21 de dezembro.

Vale a Pena Visitar Tibaú!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM TIBAÚ.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório