16/09/2019 0 comentários

PARNAMIRIM

Alguns dos principais atrativos naturais, são as praias, elas possuem uma boa arborização e estrutura, além de falésias e relevante valor paisagístico

O município de Parnamirim deu a Natal a fama de “Capital Espacial do Brasil”, desenvolvendo vários projetos internacionais em parceria com a NASA.

No Turismo, Parnamirim conta com diversos pontos turísticos por toda a cidade, que vão desde construções até atrativos naturais. O Mercado Público Municipal é uma das principais áreas de comércio popular da cidade, vendendo produtos como roupas, sapatos e alimentos.

O Parque Aluízio Alves faz parte de um complexo que conta com uma fonte luminosa, banheiros, pista de skate, playgroud e teatro de arena, além de um pequeno rio artificial e uma réplica do Pico do Cabugi e uma estátua em tamanho natural do ex-governador potiguar Aluízio Alves. As praias de Cotovelo e de Piranji são alguns dos principais atrativos naturais, elas possuem uma boa arborização e estrutura, além de falésias e relevante valor paisagístico.

A segunda citada ainda se destaca pelos Parrachos de Pirangi e abriga o maior cajueiro do mundo, que tem 10 mil m² quadrados de copa e entrou para o Guiness Book. As festas e eventos atraem pessoas de outras cidades, exigindo uma melhor infraestrutura no município e estimulando a profissionalização do setor, o que é benéfico não só aos turistas, mas também a toda população da cidade.

As atividades ocorrem durante o ano inteiro. Dentre elas destaca-se o a Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Norte, mais conhecida como "Festa do Boi". Este é o maior evento de agronegócio do estado, onde também são realizados exposição de animais, concursos, leilões e muitos negócios, além de uma movimentada programação cultural incluindo principalmente shows de vários artistas.

Vale a Pena Visitar Parnamirim!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM PARNAMIRIM.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório