16/09/2019 0 comentários

NATAL

A capital do Rio Grande do Norte, Natal tem uma das melhores redes hoteleiras do país, com diversas estruturas e preços, distribuídos por toda cidade. Além de infraestrutura de bares, restaurantes e comércios para oferecer ao turista o máximo de comodidade para poder visitar as belezas da cidade.

A principal praia de Natal é a urbana Ponta Negra, também nome do bairro. Muito movimentada por abrigar o maior número de bares, restaurantes e inúmeras opções de lazer. A orla é bem estruturada e com águas limpas e mornas, cujo visual ao extremo da praia é para o Morro do Careca, principal cartão postal da cidade, com belíssimo visual de mata e duna.

E como as praias são os cenários mais concorridos de Natal, há ainda as centrais do Meio, do Forte, dos Artistas e da Areia Preta; as do litoral sul Pirangi do Sul, Barra de Tabatinga, Pirangi do Norte, Búzios, Cotovelo e Cumurupim; e as do litoral norte Rendinha Velha e Rendinha Nova e Jacumã.

O Parque Estadual das Dunas é outro ponto maravilhoso em Natal. Foi o primeiro a ser criado pelo Estado e tem o reconhecimento da UNESCO pela sua importância em preservar a biodiversidade da região. Já o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e tem uma gigantesca estrutura e que visa preservar as águas subterrâneas da cidade.

Outra obra importante é o Farol de Mãe Luiza, no bairro do mesmo nome. No alto de uma duna, a visão é panorâmica da cidade inteira, inclusive do litoral e é movido a eletricidade, iluminando até 44 quilômetros de distância.

Mas, um dos símbolos mais importantes de Natal é o Forte dos Reis Magos, primeira construção da cidade. A obra é de 1598 e está localizado num ponto estratégico da cidade. A dica é aproveitar a visita guiada, para compreender sua importância histórica e depois aproveitar a praia cheia de piscinas naturais.

Vale a Pena Visitar Natal!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM NATAL.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório