16/09/2019 0 comentários

CANGUARETAMA

Ajudado pelos ventos fortes, a tradição esportiva são o Kitesurf e o Windsurfe, muito praticado nas praias

Atualmente, o camarão e o turismo dão uma nova perspectiva de desenvolvimento ao município. O artesanato é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural canguaretamense. Em várias partes do município é possível encontrar uma produção artesanal diferenciada, feita com matérias-primas regionais e criada de acordo com a cultura e o modo de vida local, como no distrito de Cabeceiras. Alguns grupos reúnem diversos artesãos da região, disponibilizando espaço para confecção, exposição e venda dos produtos artesanais.

Pontos Turísticos: Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Canguaretama: Praia Barra de Cunhaú: a única do município, com manguezais e um polo para a criação de camarões em cativeiro. Mortuário do Cunhaú: o Santuário Chama do Amor ou o Engenho Cunhaú. Cunhaú já foi o centro mais importante da Capitania do Rio Grande do Norte, durante o Brasil Colônia.

As principais festas realizadas na cidade: a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, a Festa dos Mártires de Cunhaú, a Semana da Cultura, e o Festival de Verão. Além do kitesurf e do windsurfe, destacam-se também as práticas do atletismo, basquete e futebol. O município possui um ginásio poliesportivo, um clube social, três quadras de esporte e um campo (estádio) de futebol, sendo este último o Estádio Uruá modernizado.

Vale a Pena Visitar Canguaretama!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CANGUARETAMA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório