16/09/2019 0 comentários

CAICÓ

Em Caicó, rios, pedras, grutas e serras, como a Serra de São Bernardo, a Serra da Formiga, a Serra da Caridade e a Pedra da Baleia, são cenários perfeitos para o rapel, escalada, rali de motos, mountain bik, acampamentos, trilhas e trekking.

Na cultura caicoense, destaca-se a irmandade dos Negros do Rosário, criada em 1771, que até hoje comemora seus rituais com uma coreografia toda própria, utilizando lanças e danças tribais ao som de tambores seculares. Caicó é um dos principais destinos para o turismo religioso, realizando em julho a tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira da cidade. A festa é uma mistura o profano com o sagrado, atraindo pessoas de todos os lugares da região e do Estado, além de trazer conterrâneos de todas as partes do país, reunindo-os numa grande confraternização. Outro evento que vem projetando a cidade é o carnaval, que com seus blocos de rua anima os foliões, atraídos pelo clima de alegria contagiante. Caicó porta ainda o título de “terra do bordado”, se sobressaindo internacional pela qualidade de seus bordados. Além disso, a culinária é outra marca registrada: depois passear e se extasiar com tanta beleza, não deixe de provar a extraordinária carne-de-sol e os queijos de manteiga e coalho, além dos deliciosos doces e biscoitos caseiros.

O município possui vários açudes, sendo o Itans o mais importante, com capacidade para 81 milhões e 750 mil metros cúbicos de água. Tem importantes riquezas naturais espalhadas por todo o seu território. A Serra da Formiga, rica em minério de ferro, é um significativo atrativo turístico. Outros pontos turísticos, como as Serras do Pai Pedro e da Lagoa Seca, também fazem parte do roteiro, assim como as formações rochosas naturais que brincam com a imaginação do visitante, como as pedras da Santa, do Avião e do Sapateiro. No Poço do Arthur, são encontradas inscrições rupestres datadas de mais de dez mil anos.

Vale a Pena Visitar Caicó!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CAICÓ.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório