16/09/2019 0 comentários

BAÍA FORMOSA

Baía Formosa é uma antiga vila de pescadores no Rio Grande do Norte e fica a 94 km de Natal e a 30 km de Pipa, em Tibaú do Sul. Não por acaso a Baía tem nome de formosa. Seus 26 km de praias semi desertas, 19 lagoas, três rios, além da reserva de Mata Atlântica e manguezais são de uma beleza estonteante.

Lugar perfeito para relaxar à sombra de coqueiros, tomar deliciosos banhos de mar e de lagoas, fazer trilhas na floresta e surfar nas ondas do mar. Tranquilidade e lugares praticamente inexplorados são sinônimos para a Baía Formosa.

A maior área de Mata Atlântica preservada do Rio Grande do Norte, a Mata Estrela, está em Baía Formosa. Lá você pode viver uma experiência fantástica de visitação e conhecer inúmeras espécies nativas, como o "pau que ronca", que emite sons, e a mescla, que exala um ótimo cheiro. As gameleiras, árvores comuns nas matas úmidas do Brasil impressionam pelo tamanho. Há várias lagoas no local, dentre elas a Araraquara, também conhecida como Lagoa da Coca-Cola por causa da água de coloração escura, mas extremamente limpa, e da temperatura gelada.

A Praia de Baía Formosa é a praia central da cidade. De águas tranquilas e uma ótima infraestrutura turística, com restaurantes, bares e pousadas, atrai visitantes do mundo inteiro, principalmente famílias em busca de descanso.

A partir do centro da cidade, você chega a pé na Praia do Pontal, ponto de encontro de surfistas, e de bug na Praia do Sagi, totalmente deserta e apropriada para banhos até mesmo para crianças.

Na Baía Formosa, não raramente você pode contemplar a beleza de golfinhos. No fim do dia, outro presente. Um inebriante pôr do sol trazendo os barcos coloridos dos pescadores de volta para a praia. Visual perfeito para terminar um belo dia de descanso nas areias quentes do Nordeste.

Vale a Pena Visitar Baía Formosa!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM BAÍA FORMOSA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório