16/09/2019 0 comentários

AREIA BRANCA

Conheça e visite a famosa “Terra do Sal” e praias paradisíacas de areias brancas, dunas e falésias

A cidade está localizada a 340 km da capital. Areia Branca é conhecida pelas suas belas praias paradisíacas de areias brancas, dunas e falésias. A cidade também é lembrada pela sua massiva produção de sal, a qual rendeu o título de "Terra do Sal".

O solo de Areia Branca tem aptidão restrita para lavoura. É apto para culturas de ciclo longo como algodão arbóreo, sisal, caju e coco. A área baixa é indicada para preservação da flora e fauna ou para recreação. Os principais pontos turísticos são: Praia de Upanema: a mais próxima da Zona Urbana e a mais visitada. Praia de Baixa Grande: a preferida dos visitantes em todas as estações do ano.

Praia de São Cristóvão: bela e majestosa possui encantos indescritíveis. Praia de Redonda: cenários deslumbrantes, com enormes Dunas. Praia de Ponta do Mel: convite ao Lazer com ótima estrutura de hospedagem e excelente culinária.

Praia de Morro Pintado: constitui-se um verdadeiro paraíso, ainda pouco explorada pelo homem. O turismo religioso é um diferencial no calendário de eventos de Areia Branca. No mês de agosto, a cidade se transforma num símbolo de devoção e fé. Uma multidão só comparada a do carnaval participa da festa de Nossa Senhora dos Navegantes - a padroeira dos marítimos.

Vale a Pena Visitar Areia Branca!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM AREIA BRANCA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório