13/09/2019 0 comentários

TERESINA

A Capital do Piauí, Teresina o charme do Nordeste, conhecida como Cidade Verde, e de muitos sabores

A Capital de Piauí, Teresina foi à primeira cidade do Brasil construída em traçado geométrico. Planejada, de vias largas e povo hospitaleiro; encontram aqui muito mais do que esperavam. Com seu jeito faceiro e acolhedor, Teresina sabe como deixar plantada no visitante a sementinha de saudade.

E se saudade tem cor, ela é verde como Teresina. Ao sobrevoá-la, o escritor Coelho Neto rebatizou-a com o nome de Cidade Verde. Há também quem a chame de Mesopotâmia do Nordeste, por estar situada entre dois rios: o Poti e o Parnaíba. Rios que se encontram na zona norte da cidade e seguem, unidos, para o mar. Teresina é uma cidade de muitas cores e sabores. Da pimenta de cheiro à cajuína, da paçoca, baião-de-dois, sarapatel, a cidade tem um gostinho de conversa boa na mesa de bar, de noites de músicas. Nas praças, à sombra dos caneleiros, oitizeiros e ipês, podendo conversar livremente de cadeira na calçada. Cidade tranquila, "a tez morena", Teresina é um convite a ficar. Eis o mapa da cidade que se entrega, sem reservas, a quem vem em paz.

Teresina tem suas raízes na Barra do Poti, onde     já havia casas habitadas por pescadores, canoeiros e plantadores de fumo e mandioca. Teresina é servida por espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais, locais para realizações de feiras, práticas desportivas, exposição, dentre outros, auditórios. Os auditórios oferecem condições satisfatórias de conforto e comodidade. A rede hoteleira de Teresina e constituída por muitas unidades. Bairro Ilhotas está o Teresina Shopping. Vista do mirante da Ponte do "Sesquicentenário" João Isidoro França, em Teresina, Piauí.

Os principais pontos turísticos: Central de Artesanato Mestre Dezinho - A Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina, é uma verdadeira feira de arte da cultura piauiense. Localizada na Praça Pedro II, ela consiste num complexo, que comercializam o melhor da produção artesanal e artística do Estado, além de abrigar a Escola de Música de Teresina e a Escola de Balé. A escolha do nome, Mestre Dezinho, é uma homenagem a um dos maiores artesões que o Piauí já teve, com um trabalho consistente e reconhecido nacionalmente.

Na Central de Artesanato podemos encontrar uma variedade de produtos genuinamente piauienses, tanto na arte, moda, como também da culinária local. Esculturas e santos feitos de madeira, produtos em cerâmica, couro, fibras, palha, pinturas, doces, cajuína, cachaças, roupas. Quem quiser conhecer um pouco da cultura do Piauí, pode começar visitando a Central de Artesanato e se maravilhar com os sabores e a sensibilidade de suas obras artísticas.

Vale a Pena Visitar Teresina!

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM TERESINA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório