12/09/2019 0 comentários

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Vitória de Santo Antão, conhecida como a Capital do Império, e está localizada no planalto Borborema

A arquitetura de Vitória de Santo Antão foi refletida diretamente da característica histórica que a cidade possui. Com o tempo as construções centenárias do local foram infelizmente modificadas e até destruídas, sacrificando assim, a memória de um povo que já deu tanto valor a esta frutuosa terra.

Vitória de Santo Antão, localizada no planalto Borborema, encontra-se a 48 km do Recife, a uma altitude média de 157 metros acima do nível do mar. Seus 372 km2 de área, que se distribuem entre a mata úmida e a mata seca, fazem limites com os seguintes municípios: ao norte, com Glória do Goitá e Chã de Alegria; ao sul, com Escada; ao sudoeste com Primavera; a nordeste com São Lourenço da Mata; ao leste com Moreno e Cabo e ao oeste com Pombos.

 As regiões limítrofes à Glória do Goitá e Pombos, próximas ao agreste, apresentam-se mais áridas, enquanto as localizadas ao leste e sul são mais úmidas. Sua topografia apresenta-se irregular, com aspecto ondulado e montanhoso. Do ponto de vista geológico, todo território municipal, é constituído por rochas cristalinas da idade pré cambriana.

Sua vegetação é do tipo floresta exuberante, composta de árvores com caules retilíneos, altas e detentoras de grande número de folhas sempre verdes, todavia, a ocupação desenfreada destruiu praticamente sua mata atlântica original, restando, hoje, pequenos e reduzidos núcleos.

O Monte das Tabocas é uma área de aproximadamente 11 hectares, onde foi palco de celebre batalha entre os luso-brasileiros e os holandeses os luso-brasileiros escusaram os holandeses do local. A Capela de Nossa Senhora de Nazaré, construída com pedras do local.

Vale a Pena Visitar Vitória de Santo Antão!
VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório