12/09/2019 0 comentários

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Piscinas naturais e o mar com poucas ondas formam o cenário de praia de São José da Coroa Grande no sul de PE

Escondida na chamada Costa Dourada pernambucana, a cidadezinha de São José da Coroa Grande fica na metade do caminho entre Recife e Alagoas.

As formações de corais que margeiam as praias formam piscinas naturais de águas transparentes, perfeitas para nadar, passear de jangada ou praticar atividades como mergulho e caiaque.

São José da Coroa Grande é a última cidade pernambucana em direção ao sul, a menor praia e a mais povoada.

Margeada por piscinas naturais, a cidade tem sua denominação inspirada nas coroas que emergem nas marés baixas nos bancos de areia entre a beira-mar e os corais.

São José da Coroa Grande integrava o município de Barreiros no período de 1901. Em 1938 passou a chamar-se Puiraçu, voltando depois à antiga denominação de São José da Coroa Grande. Foi constituído município autônomo em 11 de Abril de 1962.

Anualmente, no dia 11 de abril São José da Coroa Grande comemora a sua emancipação política, o padroeiro da cidade é São José. Com os Distritos Várzea do Una e Abreu do Uma e Engenhos Pau Amarelo, Boa Vista, Gindhy, Boca da Mata, Campinas, Mundo Novo, Morim, Arassú, Serra D’Água, Tentugal, Queimadas, Brejão e Manguinhos, juntamente com a Fazenda São Francisco.

Vale a Pena Visitar São José da Coroa Grande!
VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório