12/09/2019 0 comentários

RECIFE

A cidade do Recife proporciona ao turista uma enorme gama de atrações, que vão desde um passeio no museu a uma badalada vida noturna. A cidade de Recife também é carinhosamente chamada de a Veneza Brasileira por conta de seus rios que cortam toda a cidade. Confira a seguir, alguns dos mais visitados pontos turísticos de Recife.

Praia de Boa Viagem
A praia de Boa Viagem é considerada a maior praia urbana da cidade do Recife, todos os dias milhares de turistas visitam suas areias em busca de descanso e diversão, a praia de Boa Viagem conta com aproximadamente 7 km de orla, onde é possível fazer caminhadas em seu calçadão. A orla é bastante iluminada e conta com vários quiosques que vendem o famoso côco verde.

A praia de Boa Viagem ainda conta com um espaço dedicado as compras de artesanato, esse lugar se chama a Pracinha de Boa Viagem, nela os turistas irão conhecer de perto um pouco mais do artesanato, culinária e da cultura local.

Parque Dona Lindu
O Parque Dona Lindu fica localizado em frente ao mar da Praia de Boa Viagem, uma obra muito bonita feita pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O Parque Dona Lindu é o ponto de encontro de muitas famílias e turistas que visitam Recife, um excelente ponto turístico da cidade. O parque conta com uma área para eventos e constantemente são apresentados shows de diversos artistas de renome nacional. O parque ainda conta com uma excelente área externa com pista de patinação, skate e parquinho para as crianças.

Oficina Brennand
A Oficina Francisco Brennand é o lugar ideal para o turista que gosta de arte, o famoso escultor Pernambucano é especialista em arte com cerâmica, e mantém diversas obras de sua autoria expostas em uma enorme área verde, um passeio muito agradável para se fazer no fim da tarde.

Instituto Ricardo Brennand
O instituto Ricardo Brennand faz o turista viajar no passado, o colecionador Ricardo Brennand expõe em seu castelo, diversa obras de arte das mais variadas partes do mundo, em especial uma grande variedade de artigos da era medieval. O instituto Ricardo Brennand é um ponto turístico que deve ser visitado por todos os turistas quem pretendem conhecer a cidade do Recife.

Recife Antigo
O Recife Antigo é a porta de entrada para os turistas que vêem a cidade de Navio, pois é neste local que se encontra o Porto do Recife. O Recife Antigo é a área mais antiga da cidade do Recife, onde se encontra o Marco Zero da cidade, museus e casarões seculares ainda preservados.

Marco Zero
É no Marco Zero onde são realizadas as maiores atrações artísticas promovidas pela Prefeitura, um local democrático, onde não se costuma cobrar ingressos para os eventos, o carnaval do Marco Zero é sempre muito badalado e disputado.

No marco zero o turista também pode fazer um passeio de barco para as esculturas de Francisco Brennand que fica logo a sua frente ou fazer um passeio de catamarã pelos rios do Recife. O Marco Zero é um dos principais cartões postais da cidade.

Forte das Cinco Pontas
Considerado como a última construção holandesa na cidade Recife, o forte das cinco pontas funciona como museu, onde são apresentadas diversas exposições temporárias. Uma curiosidade bastante interessante é que o Forte das Cinco Pontas não tem cinco pontas, na verdade são quatro, durante a restauração do forte os responsáveis pela reforma decidiram não adotar a forma de pentágono e retiraram uma de suas pontas.

Torre Malakoff
A Torre Malakoff é um dos pontos turísticos mais famosos do Recife, sua construção ocorreu durante guerra da Criméia entre os anos 1853 e 1855. Hoje a Torre Malakoff funciona como espaço cultural e observatório astronômico.

Parque Dois Irmãos
O Zoológico de Dois Irmãos fica localizado em uma área ainda preservada da mata atlântica, um local muito bonito e tranquilo onde o turista irá passar bons momentos em família. O zoológico conta com uma enorme variedade de animais em exposição, entre eles a onça preta e leão, além de diversas aves da fauna Brasileira. O Parque de Dois Irmãos também é conhecido como Zoológico de Dois Irmãos ou Horto de Dois Irmãos.

Parque Mirabilandia
Fazendo a alegria da criançada encontramos o Parque de diversões Mirabilandia, que fica localizado ao lado do Centro de Convenções. O parque que é o único do estado, conta com uma boa oferta de brinquedos, como trem fantasma, roda gigante e uma divertida montanha russa.

Centro de Convenções
O Centro de Convenções de Pernambuco é a sede das principais feiras empresariais e exposições do Estado, o espaço também funciona como teatro e casa de shows.

Casa da Cultura
A Casa da Cultura é o principal centro de artesanato do Recife, ele funciona no prédio de um antigo presídio que hoje dar lugar a varias lojas, onde se pode encontrar uma enorme variedade de pecas artesanais. A maioria do artesanato comercializado na Casa da Cultura é produzido no próprio estado de Pernambuco. Além de artesanato o turista também poderá degustar um pouco da culinária local.

Vale a Pena Visitar Recife!
VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM RECIFE.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório