12/09/2019 0 comentários

PESQUEIRA

Pesqueira é uma das cidades do Circuito do Frio de Pernambuco, e como destaque o festival de músicas

Pesqueira está localizada a 220 km da capital. A cidade está situada na microrregião do Vale do Ipojuca e na mesorregião do Agreste Pernambucano. É sede da Diocese de Pesqueira, sendo a sua Sé episcopal a Catedral Santa Águeda.

Pesqueira dispõe de boa infraestrutura, que inclui hotéis, pousadas, bares, restaurantes e um movimentado calendário de eventos. A cidade faz parte do Circuito do Frio de Pernambuco, o atual Festival Pernambuco Nação Cultural, mais conhecida como "Festa da Renascença" de Pesqueira (um festival de músicas no meio do ano). Além da sua privilegiada localização, Pesqueira conta com o Santuário de Nossa Senhora das Graças, local de adoração e fé.

A história de Pesqueira começa em 1659 com a fundação de uma missão da Congregação do Oratório, pelo padre João Duarte do Sacramento. Tal missão fora fundada junto à tribo cariri de nome Xukuru, que habitava a serra do Ororubá (ou Urubá, ou até Ararobá, como aparece nos registros mais antigos). O município de Pesqueira encontra-se inserido nos domínios das bacias hidrográficas dos rios Ipanema e Ipojuca.

Vale a Pena Visitar Pesqueira!
VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM PESQUEIRA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório