12/09/2019 0 comentários

OLINDA

Vizinha e grudada à Recife, Olinda é conhecida por suas ladeiras e seu centro histórico que a tornou uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil. Foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU, em 1982.

A cidade também é famosa também por seu Carnaval, embalado ao som do frevo, maracatu e outros ritmos de Pernambuco, onde os bonecos gigantes caracterizados desfilam pelas ladeiras da cidade.

Quem viaja à Recife aproveita para conhecer Olinda, com suas ladeiras, construções antigas, igrejas e museus. Além da parte histórica há outros atrativos, como suas praias, com destaque para a Praia de Bairro Novo, e também o Mirante do Alto da Sé.

O que fazer em Olinda

As atrações de Olinda, basicamente se dividem entre suas igrejas, casarões históricos e praias. Confira os principais pontos turísticos da cidade.

Mirante do Alto da Sé
O mirante se localiza no local mais alto do centro histórico da cidade, próximo à Catedral da Sé, com vistas 360 graus do centro novo de Olinda, centro histórico, praias e orla de Recife. No local há apresentações locais, lojinhas e lanches, como tapiocas e acarajés.

Praias de Olinda

Praia do Bairro Novo
É uma das praias mais conhecidas da cidade, recebe um bom número de turistas na alta temporada. Conta com uma boa faixa de areia, o mar é calmo e de águas transparentes, cercado por pedras, que dividem a praia.

Praia da Casa Caiada
É uma das mais frequentadas do município, por sua proximidade com o centro da cidade. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada. Conta com uma boa faixa de areia grossa, o mar é calmo e de águas transparentes.

Possui boa infraestrutura, com diversos prédios de alto padrão na orla, calçadão, pousadas, hotéis, bares e restaurantes.

Praia Rio Doce
Praia simples com visual mais rústico e tranquilo. Não costuma receber muitos turistas, sendo normalmente frequentada por moradores da região e pescadores. Conta com uma larga faixa de areia dourada e batida, o mar é calmo.

Praia de São Francisco
Praia simples, com pouco movimento, visual rústico ideal para descansar. É frequentada pelos moradores próximos e pescadores. Conta com uma boa faixa de areia, mar calmo e águas transparentes.

Praia do Carmo
Praia pouco conhecida, frequentada por moradores da região e pescadores, com uma boa faixa de areia grossa, com mar calmo e águas transparentes.

Vale a Pena Visitar Olinda!
VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM OLINDA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório