12/09/2019 0 comentários

GOIANA

Goiana é formado pelos distritos sede, Pontas de Pedra e Tejucupapo, além dos povoados de Frecheiras, Melões, Gambá, Ibeapicu, Barra de Catuama, Atapuz, Carne de Vaca, São Lourenço e Carrapicho.

Monumentos religiosos também podem ser conferidos em Goiana. Entre as dez igrejas do município, destacam-se a de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos e a Matriz de Nossa Senhora dos Homens Brancos; essas igrejas figuram na lista das mais antigas do Brasil. Os principais pontos turísticos dos romeiros são o Conjunto Carmelita, que possui a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Cruzeiro esculpido em pedra calcária.

Goiana no litoral norte de Pernambuco, com belas praias: As Pontas de Pedra, Catuama, Carne de Vaca, Tabatinga e Atapuz. No litoral norte de Pernambuco tem sido objeto de vários empreendimentos imobiliários; por conta de sua beleza, em um futuro próximo pode vir a ganhar tanta projeção quanto o litoral sul do Estado.

A cidade de Goiana também tem marca forte no artesanato, com a produção de peças feitas em cerâmica, que ilustram cangaceiros, santos e outros personagens que compõem o imaginário nordestino.

Devido ao seu solo ser rico em argila, o município também tem artesões que utilizam o barro como matéria-prima. No Carnaval, a cidade é marcada pela cultura popular, com apresentações de Maracatus Rurais e, principalmente, de Caboclinhos.

Vale a Pena Visitar Goiana!
VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM GOIANA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório