11/09/2019 0 comentários

PATOS

Patos está localizado a 312 km de João Pessoa, no centro do estado com vetores viários interligando-o com toda a Paraíba e viabilizando o acesso aos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. O levantamento realizado pelo instituto americano teve por objetivo mapear o consumo e as novas perspectivas de mercado. Os indicadores econômicos mostram que o município está bem, possuindo o chamado "potencial de desenvolvimento".

 A cidade de Patos é considerada uma das mais importantes cidades do sertão do Nordeste, por se apresentar como um polo comercial que abrange mais de setenta municípios do sertão nordestino. Patos é um município do estado da Paraíba, localizado à margem esquerda do Rio Espinharas.

No período de 14 a 24 de setembro comemora-se a Festa da Guia ou Festa de Setembro que reúne vários cristãos ou devotos de Nossa Senhora da Guia no centro da cidade, onde existem vários parques. No pavilhão central é realizado um bingo todas as noites e onde há varias barracas de comidas típicas.

Os principais pontos turísticos são: Parque Cruz da Menina, Fundação Ernani Sátiro, Matriz de Nossa Senhora da Guia, Centro Cultural Amaury de Carvalho e o Terreiro do Forró no período das festas juninas.

VALE A PENA CONHECER PATOS

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM PATOS.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório