11/09/2019 0 comentários

CONDE

A cerca de 30 quilômetros da capital paraibana (e a 100 km de Recife), o município de Conde - e seu distrito de Jacumã - abriga algumas das mais belas praias da Paraíba como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, além de Tambaba, famosa por ser a primeira da região a permitir a prática do naturismo. Selvagem, este trecho da costa impressiona pela diversidade da paisagem, ora emoldurada por falésias e pedras, ora por coqueirais e vegetação nativa. E ainda tem corais, piscinas naturais, águas transparentes.

As praias de Conde começam em Barra de Gramame. Com casinhas de pescadores e um bonito visual formado pelo encontro do mar com a foz do rio, oferece ainda boas sombras e um cenário praticamente deserto.

Já Carapibus é mais movimentada - em especial, por conta do "Maceió" (onde o rio desemboca no mar formando lagoa de água doce). Falésias e coqueirais completam o ambiente.

O burburinho continua em Coqueirinho, com barraca de praia, coqueiros e um cânion natural de argila colorida. Em Tambaba, a curiosidade e a beleza natural atraem turistas de todo os cantos. A praia é dividida em duas partes: a primeira, onde o naturismo é permitido, mas não obrigatório, possui formações rochosas e piscinas naturais. Já em Tabatinga, além da praia virgem e emoldurada por coqueiros, recifes e enseadas, o destaque fica também por conta dos bons restaurantes.

VALE A PENA CONHECER CONDE

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CONDE.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório