11/09/2019 0 comentários

ACARAÚ

O Pôr do Sol da Praia do Jacaré é um dos principais pontos turísticos do Estado da Paraíba, e está localizado às margens do Rio Paraíba, na cidade portuária de Cabedelo, situada no litoral, 10 km ao norte da capital João Pessoa.

O principal acesso é pela BR 230 – Estrada de Cabedelo, pegando a Estrada do Jacaré, no retorno à esquerda, na altura da entrada principal do Bairro de Intermares. Outra possibilidade é a bordo de lanchas e catamarãs que se posicionam ao largo do rio, próximo ao local.

Ao belíssimo evento natural do pôr do sol, iluminando as águas do Rio Paraíba, recortado pelo denso verde do manguezal em suas margens, soma-se a emocionante apresentação do ‘Bolero de Ravel’, executado desde 1980 pelo saxofonista Jurandy do Sax, a bordo de uma embarcação que flutua nas águas enquanto a luz do sol esmaece no horizonte.

O espetáculo, que mistura natureza, música e espiritualidade, e encanta milhares de turistas nacionais e estrangeiros, ocorre diariamente às 17h00 e culmina com a apresentação da ‘Ave Maria’, às 18h00.

A área de aproximadamente 300m de extensão, ao longo do rio, oferece um passeio com várias opções de bares e restaurantes, com comidas típicas, além de uma concorrida ‘Feirinha de Artesanato’, onde é possível conhecer e adquirir peças de vestuário, adereços, lembranças, fotos e muitos outros artigos do artesanato local.

Cabedelo é um lugar de clima tropical, belezas naturais e oportunidades para grandes negócios. A cidade possui um porto considerado como o mais oriental das Américas, e um dos principais centros de distribuição da região nordeste do Brasil.

Cabedelo possui uma cultura diversificada, sua culinária tem nos frutos do mar, um lugar especial nos cardápios dos bares e restaurantes. A praia fluvial do Jacaré, formada às margens do Rio Paraíba, fica distante cerca de 8 km do centro da cidade. O local é visitado por turistas do mundo inteiro que chegam para contemplar um dos mais belos pôr do sol da região.

Outro local para se conhecer é a Praia de Intermarés, famosa por seu mar revolto e propício à prática de esportes como o surf, windsurf e kitsurf. É um local ideal também para a prática de pesca esportiva. A praia ainda possui um espaço reservado para desova de tartarugas marinhas.

Conhecer a Ilha de Areia Vermelha é uma experiência única. A ilha, cujo nome vem da textura avermelhada da sua areia, emerge sempre na maré baixa e propicia aos visitantes, banho nas piscinas naturais e uma deslumbrante vista das mais variadas formas e cores de peixes e corais que circulam a ilha. Formosa é uma praia urbana, com casas antigas que ajudam a compor a história de Cabedelo.

Muito procurada por possuir águas calmas e mornas e por sua beleza exuberante, adornada por coqueirais e paisagens exóticas.

VALE A PENA CONHECER CABEDELO

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CABEDELO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório