11/09/2019 0 comentários

O território de Amontada fazia parte das terras dos índios Tremembé e o povoamento remonta aos primórdios do século XVII, quando os jesuítas e os padres da ordem de São Pedro davam os passos iniciais em prol da catequese dos Tremembé.

Na época da implantação da pecuária no Ceará (início do século XVIII), os portugueses tinham esta localidade como um local de repouso para os vaqueiros que vinham da serra de Uruburetama, nas margens do rio Aracatiaçu.

Cidade simples e tranquila, é conhecida como um dos refúgios do estado. Ainda é pouco conhecida por turistas que visitam Ceará, recebendo alguns visitantes durante a alta temporada. É durante o verão que o movimento da cidade aumenta, com a presença de turistas vindos de municípios vizinhos e outros estados. É ainda pouco voltada para o turismo, não contando com opções de lazer. Seus principais atrativos são as praias, se destacando a de Icaraí. Considerada a praia mais movimentada da cidade, ainda sim é um lugar ideal para relaxar, tomar um delicioso banho de mar e repor as energias, aproveitando o contato com a natureza. O município conta com boa infraestrutura, com pousadas simples a hotéis mais luxuosos. É uma boa opção para passar agradáveis dias de férias.

VALE A PENA CONHECER AMONTADA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM AMONTADA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório