09/09/2019 0 comentários

PAULO AFONSO

A cidade situada em uma ilha no Rio São Francisco tem origem em um povoado surgido em 1725 na sesmaria de Paulo Viveiros Afonso.

Em 1913, o empresário e engenheiro Delmiro Gouveia construiu nesse trecho do rio a hidrelétrica de Angiquinho, que funcionou até 1960, desbancada por outras mais potentes instaladas pela CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco.

No Rio São Francisco, navegável nas proximidades de Paulo Afonso, podem ser feitos passeios de catamarã e praticados esportes náuticos. O artesanato local inclui artigos de couro, palha, cipó, redes e rendas. A estrutura turística é satisfatória.

A Igreja de São Francisco de Assis, igreja erguida em 1949 fica sobre uma pequena colina de onde se avista boa parte da cidade. Seu sino de bronze tem 9m de altura. Os moradores nutrem especial devoção a São Francisco, padroeiro de Paulo Afonso.

A Prainha, praia fluvial de 2 km de extensão serve de palco para a Paulo Afonso Folia, um dos principais eventos da cidade, com apresentação de bandas renomadas da música baiana. Nela há restaurantes e são alugadas lanchas, pedalinhos e banana boat. A 3 km do centro, na BR-110.

No Leno Water Park, boa área de lazer. Piscinas, tobogãs, bar, restaurante e meios de hospedagem.

VALE A PENA CONHECER PAULO AFONSO

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM PAULO AFONSO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório