07/09/2019 0 comentários

PIAÇABUÇU

A economia da cidade de Piaçabuçu é voltada ao turismo. Todos que visitam Piaçabuçu realizam o famoso passeio à foz do Rio São Francisco, feito em barcos particulares.

Dunas de areias claríssimas e várias lagoas de águas mornas compõem a Foz do Rio São Francisco. O encontro das suas águas com as do mar ganha uma moldura de dunas douradas, formando um delta com coqueiros e imensas lagoas de águas azuis.

Chegando ao encontro do rio com o mar, as embarcações ficam ancoradas por uma hora, tempo estabelecido pelo IBAMA para cada visita ao delta. É possível observar na cidade, a valorização e a preservação da sua natureza: como á área reservada ao cuidado das tartarugas marinhas e das aves migratórias.

Piaçabuçu possui duas extensas praias: a praia de Pontal do Peba e a praia do Peba; que se estendem desde a Vila de Pontal do Peba até Pontal da Barra. Essas praias são frequentadas por admiradores dos extensos calçadões de Piaçabuçu. A cidade possui 40 km de areias contínuas, sendo considerada a mais extensa do estado de Alagoas e, uma das maiores do Brasil.

VALE A PENA CONHECER PIAÇABUÇU

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM PIAÇABUÇU.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório