07/09/2019 0 comentários

OLHO D’ÁGUA DO CASADO

O município pertence à Mesorregião do Sertão de Alagoas e à Microrregião Geográfica do Sertão do São Francisco, limitando-se ao norte com Inhapi e Água Branca, ao sul com o Rio São Francisco, a leste com Piranhas e a oeste com Água Branca e Delmiro Gouveia.

Tem uma área de aproximadamente 323 km² (IBGE 2010). A posição territorial de Olho d’Água do Casado é bastante privilegiada, situada entre duas cidades importantes para o turismo do sertão alagoano, Piranhas e Delmiro Gouveia, favorecidas pelos fortes atrativos culturais e naturais, como: o Cangaço, a Caatinga e os Cânions do Rio São Francisco.

A cidade de Olho d’Agua do Casado é uma das cidades importantes para o desenvolvimento do turismo na região conhecida como Caminhos do São Francisco.

Durante a construção do ramal ferroviário da Great Western, os trabalhadores montaram acampamento próximo ao lugar que existiam diversas nascentes onde buscavam água. Essas terras pertenciam à propriedade de Francisco Casado, deram-lhe assim o nome de Olho d’Água do Casado.

VALE A PENA CONHECER OLHO D’AGUA DO CASADO

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM OLHO D’ÁGUA DO CASADO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório