05/09/2019 0 comentários

DELMIRO GOUVEIA

Delmiro Gouveia (anteriormente Pedra) é um município e cidade do Estado de Alagoas, Brasil, localizado na Mesorregião do Sertão Alagoano, Microrregião Alagoana do Sertão do São Francisco, na latitude 9,38° S e longitude 37,99° O.

Tem área de 605,395 km². Faz fronteira com os municípios alagoanos de Pariconha, Água Branca e Olho d’Água do Casado, e com os estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Está localizada a 256 metros acima do mar. Foi elevado a município em 1952.

Delmiro Gouveia é o único município de Alagoas que faz divisa com a Bahia, e um dos dez únicos municípios brasileiros a fazerem divisa com três ou mais outros estados ou países ao mesmo tempo.

Os demais são Acrelândia (AC), Barreiras do Piauí (PI), Carneirinho (MG), Caroebe (RR), Corumbá (MS), Laranjal do Jari (AP), Mateiros (TO), Oriximiná (PA) , Paulo Afonso(BA) e Porto Velho (RO).

Tem um clima quente e seco e uma população acima de 50.000 habitantes. A economia baseia-se na indústria têxtil, comércio, agricultura e pecuária.

A principal atração do município é sua própria história, que pode ser pesquisada no Museu Delmiro Gouveia. Como beleza natural, a cidade ostenta parte do cânion do rio São Francisco. Entre as festividades, estão a festa da padroeira (outubro) e o carnaval.

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM DELMIRO GOUVEIA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório