18/09/2019 0 comentários

JACIARA

Jaciara a principal cidade da Região do Vale do Rio São Lourenço, é uma das mais belas cidades de Mato Grosso, a 145 km de Cuiabá, capital do Estado.

Cercada de belezas naturais que enchem os olhos e deixam os turistas e visitantes admirados, encantados, deslumbrados, extasiados. O pequeno município possui riquezas naturais, ainda pouco exploradas, que   proporcionam um encontro único com a natureza.  Abrigam dezenas de cachoeiras, águas termais, minerais, rios cristalinos, corredeiras, sítios arqueológicos com inscrições rupestres de mais de quatro mil anos, piscinas naturais, cânions, cavernas, grutas, trilhas e uma fauna e flora abundante.

Entre muitas cachoeiras existentes as mais famosas, como a Cachoeira da Fumaça com queda de 30 metros, a Cachoeira da Mulata possui enormes piscinas naturais. Cachoeira dos Hippies e a Cachoeira dos Bambus que formam corredeiras e piscinas naturais são perfeitas para a prática de rafting na modalidade amador. O Rio Tenente Amaral possui ambiente propício para esportes de aventura com corredeiras de níveis I a IV e é muito procurado para pratica de esportes como rafting e canoagem.

Conhecida como a cidade dos esportes de aventura, anualmente e realizada na cidade a Temporada de Esportes Radicais, evento onde são realizadas competições em diversas modalidades. Em um Planalto próximo à Cuiabá e as vias de fácil acesso a outros pontos do país, principalmente as região Sul e Sudeste. A origem no início foram os paulistas, catarinenses, nordestinos, depois vieram os mineiros, goianos, paranaenses e os gaúchos. Com a chegada dos gaúchos houve uma acentuada modificação na estrutura agrícola, fazendo do cerrado, terras produtivas.

Outro fator importante que chamou a atenção foi a boa qualidade da terra, com as suas riquezas extraordinárias, dadas as notáveis plantações de soja, cana-de-açúcar, feijão, milho, arroz, algodão e outras de menos importância no contexto econômico do município.

VALE A PENA CONHECER JACIARA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM JACIARA.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório