18/09/2019 0 comentários

RIO VERDE DE MATO GROSSO

Rio Verde de Mato Grosso, hoje no lugar do ouro como atrativo, o município oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal. No município de Rio Verde de Mato Grosso, surgiram os primeiros bandeirantes que penetraram pelo varadouro existente entre o Rio Pardo e o Ribeirão Camapuã, seguindo pelo Rio Coxim e chegando ao Taquari, em busca das terras dos caiapós. Antigamente, a cidade passou a se chamar Coronel Galvão, e anos mais tarde ao ser elevado à categoria de município, foi denominado de Rio Verde de Mato Grosso.

A cidade está localizada a 200 km de Campo Grande, situado na região centro-norte de Mato Grosso do Sul. O lugar possui o ouro como atrativo, além de oferecer aos visitantes, atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal. Rio Verde de Mato Grosso é uma das mais importantes áreas de turismo do estado. O destaque desta cidade é a Cachoeira das Sete Quedas.

Rio Verde também é referência em turismo rural e turismo de aventura, com a fazenda que oferece aos turistas passeios em ambiente natural, caminhadas em meio a fauna e flora, mirantes, bica d’água e sítio arqueológico, acompanhado por guia local, podendo fazer rapel e cavalgada. A cidade possui diversas fazendas que possuem trilhas, cachoeiras e passeios ao ar livre para os turistas de Rio Verde de Mato Grosso.

VALE A PENA CONHECER RIO VERDE DE MATO GROSSO

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM RIO VERDE DE MATO GROSSO.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório