18/09/2019 0 comentários

BATAGUASSU

Bataguassu conhecida como a Morada dos Tucunarés, no Mato Grosso do Sul, a 330 km da Capital Campo Grande, a 45 km Presidente Epitácio e a 120 km de Presidente Prudente–SP. Como importantes figuras, a Família Martins foi de grande significado para a história de Bataguassu. Nascido entre as cidades de Sidrolândia e Rio Brilhante, precisamente no município de Campo Grande, que na época compreendia o território onde hoje se encontra Bataguassu.

O Rio Paraná, o Paranazão, sempre foi um rio famoso pelas as grandes pescarias, tanto por ser imponente, belíssimo, detentor de quilômetros de corredeiras cinematográficas, quanto por ser extremamente piscoso, sendo o local eleito por grandes peixes para viver, entre eles os grandes dourados e surubins, almejados por qualquer praticante da nobre arte. Bataguassu na microrregião de Nova Andradina está inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, especificamente na Sub-bacia do Rio Pardo, a qual drena para o Alto Rio Paraná.

O Rio Pardo é formado de grandes afluentes, e também  recebe as águas do Rio Anhanduí que é seu principal afluente. A partir daí, percorre como divisor municipal de Bataguassu e Santa Rita do Pardo, desaguando no Rio Paraná, reservatório da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta. Os principais eventos do município: O Batafolia durante o carnaval, Dia da Juventude, Quermesses Juninas da Igreja Católica, Festa de São Francisco de Assis, Cavalgada – Tropa Guassu, Batarodeio, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Feira do Conhecimento, Show da Igualdade Racial e Concurso Miss Beleza Negra, Atividades alusivas ao aniversário de Bataguassu / Show / Exposição e o Show da Virada no Réveillon.

VALE A PENA CONHECER BATAGUASSU

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM BATAGUASSU.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório