18/09/2019 0 comentários

TRINDADE

Trindade no estado de Goiás nasceu a partir do encontro entre a fé e a devoção, o que não deixa de ser verdade. Característica muito particular do município, a crença no Divino Pai Eterno fez com que se estruturasse na região o que se conhece hoje como a Capital da Fé dos goianos.

A história, porém, relata peculiaridades e curiosidades, que marcaram esse desenvolvimento e que certamente devem ser lembradas. A cada ano, as celebrações ao Divino Pai Eterno ganham inovações e, pouco a pouco, vão sendo mais organizadas e participativas. A Romaria dos Carreiros tem conquistado o gosto das pessoas que visitam o Santuário, seja no período da Festa seja em outras épocas do ano. Os romeiros de diversas partes de Goiás a organizam por um longo espaço de tempo. Preparam seus carros, sua bagagem e fazem suas economias, a fim de estarem presentes nesse grande evento. Nos últimos anos, tem acontecido também, o Festival de Carro de Boi.

Atualmente terceiro lugar no ranking dos pólos confeccionistas do Estado, Trindade, que fica a 18 km da Capital, teve seu setor econômico impulsionado a partir de 1980. Isso se deu com o surgimento de indústrias locais e investimentos de recursos internos de alguns empresários. Monumento com a Imagem do Divino Pai Eterno e uma cruz com mais de 20 metros de altura, acolhe os devotos logo na entrada da cidade. Muitos fiéis colocam, em sua base, velas com pedidos e intenções.

VALE A PENA CONHECER TRINDADE

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM TRINDADE.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório