18/09/2019 0 comentários

PIRANHAS

Piranhas, possui inúmeras riquezas naturais como a cachoeira Três Tombos, Salto do São Domingos, entre várias outras. Outra bela atração é o Morro de Mesa, que recebeu este nome por parecer-se com uma mesa.

Piranhas é um dos mais belos municípios de Goiás, com suas festividades, atrações naturais e etc. E também uns dos pontos turísticos melhores do estado de Goiás. Uma de suas cachoeiras é conhecida como Salto do São Domingos, que é considerada a segunda maior do estado de Goiás e uma das mais belas do país, a 320 km da capital Goiânia.

Esse nome se dá ao peixe piranha, que há muito tempo atrás, existia em grande abundância no rio que corta a cidade. Os principais Pontos Turísticos: as Cachoeiras: Corgão, Paraíso, Três Barras, Piancó, Alvorada, Garimpo, e 3 Tombos, Grimaldas, Santa Marcia, do Macaco. Há também a Cachoeira do Rio São Domingos, com mais de 90 m de queda livre, que é um espetáculo.

Rica em belezas naturais, Piranhas possui, também, passagens históricas de muita riqueza. Uma deles remete ao tempo em que Luiz Carlos Prestes e seus companheiros faziam sua marcha pelo Brasil, no movimento que ficou conhecido como a Coluna Prestes. A famosa caravana revolucionária passou pela região onde hoje está localizada a cidade e se “hospedou” por alguns dias na Fazenda São Domingos.

VALE A PENA CONHECER PIRANHAS

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM PIRANHAS.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório