18/09/2019 0 comentários

GOIÂNIA

Ostentando o título de capital com um índice de maior concentração de área verde por habitante, Goiânia ainda é tida como referência em qualidade de vida se comparada à outras capitais brasileiras. Com isso, a cidade recebeu inúmeros empreendimentos imobiliários, onde se tornou alvo de forte especulação imobiliária.

Na cultura, alguns dos melhores festivais nacionais de música acontecem em Goiânia, à exemplo do ‘Goiânia Noise Festival’, ‘Micarê Goiânia’ e o ‘Goiânia Rodeo Festival’, o maior rodeio do Centro-Oeste, esse último, o mais importante de todos, o qual atrai um público estimado em centenas de milhares de pessoas, entre goianos e visitantes de todo o Brasil.

Inaugurado no ano de 1988, possuindo um acervo de mais de 500 obras expostas, além de exibir e estimular a arte contemporânea, o ‘Museu de Arte Contemporânea’ é um dos poucos museus da cidade como, o ‘Museu de Arte de Goiânia’, o primeiro museu público municipal de artes plásticas em todo a região centro-oeste, criado em 1969. Já o ‘Museu Pedro Ludovico Teixeira’, cujo prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e transformado em museu desde 1987, possui em seu acervo, a biblioteca particular de Ludovico, documentos originais, vestimentas, entre outros importantes objetos.

Espalhadas em vários bairros da cidade, as feiras são uma das principais atrações da capital goianense, onde, a de maior apelo é a ‘Feira Hippie’, a qual abriga mais de seis mil expositores com vários tipos de produtos e atrai principalmente turistas de toda parte do Brasil. A feira é realizada todos os domingos há mais de 40 anos e, é considerada a maior feira a céu aberto do País,

Goiânia é uma cidade bastante verde, cerca de 30% de sua área e coberta por árvores, isso torna a cidade bastante agradável e amiga da natureza, a capital do estado de Goiás também oferece ao turista uma rica variedade de parques, museus e galerias de arte. Confira a seguir alguns dos melhores pontos turísticos de Goiânia:

Parque Flamboyant, se destacando como o principal ponto turístico de Goiânia o Parque Flamboyant reúne em uma área de aproximadamente 125 mil m² varias opções para o lazer do turista, no parque é possível encontrar dois lagos com fonte luminosa, além de um belo jardim japonês, mirante, área para ginástica, pista de cooper e ciclovia. O Parque Flamboyant é indicado do para toda a família e sua entrada é gratuita, o parque funciona durante todo o dia inclusive à noite.

Monumento à Três Raças. foi inaugurado em 1968 e foi idealizada pela a artista plástica Neusa Moraes, o Monumento foi todo esculpido em granito e bronze, sua altura atinge a marca dos 6 metros e seu peso ultrapassa os 300 kg. O Monumento foi criado para homenagear a miscigenação das Três Raças, o Negro, Índio e Branco. O Monumento às Três Raças atrai muitos turistas que visitam a cidade, se tornando um dos principais Pontos Turísticos de Goiânia.

Memorial do Cerrado, tem como foco principal mostrar a origem do planeta Terra, no memorial é possível observar fatos que ocorreram a milhares de anos, incluindo a chegada dos portugueses ao Brasil. O memorial é dividido em quatro partes: Vila Cenográfica, Museu de História Natural, Aldeia Indígena e Quilombo. Visitar o Memorial do Cerrado é fazer uma incrível viagem no tempo.

Praça Cívica, localizada no centro da cidade de Goiânia a Praça Cívica é o ponto de partida dos principais roteiros de viagens, é na Praça cívica que ficam localizados os principais pontos turísticos de Goiânia, como o Palácio das Esmeraldas (residência do governador do estado de Goiás).

Centro Cultural Oscar Niemeyer, reúne em um só lugar vários atrativos turístico, o Centro Cultural possui exposições fixas e temporárias, além de sediar vários eventos artísticos. O centro Cultural Oscar Niemeyer também abriga o monumento aos Direitos Humanos, museu, teatro e biblioteca.

Painéis da Via Sacra, a maior galeria de arte a céu aberto do mundo é formada por 14 painéis de 10 metros de comprimento por 4 metros de altura. Retrata os principais momentos da paixão de Cristo. Tem 16 km de extensão e simboliza a área limítrofe entre a Capital e o município de Trindade.

VALE A PENA CONHECER GOIÂNIA

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM GOIÂNIA.

 

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório