18/09/2019 0 comentários

CAVALCANTE

Cavalcante está localizado no nordeste do Estado na Chapada dos Veadeiros e é uns dos municípios mais antigos de Goiás. Em função da sua história, guarda uma riqueza cultura enorme, e ainda um patrimônio natural pouco conhecido.

Com grande parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em seu território, Cavalcante está preste a ter um portão de acesso pelo município. Em breve os visitantes terão um novo ponto de partida para a área norte do Parque, que abriga paisagens e cachoeiras inexploradas.

Mas se de um lado está o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, do outro está o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, com mais de 250 mil hectares e cerca de 4.000 famílias descendentes de africanos que na época do Brasil Colônia vieram trabalhar nas minas de ouro de São Felix e Cavalcante.

Todo o legado histórico foi mantido nos quilombos distribuídos no território dos Kalungas. Por isso, hoje Cavalcante é considerado um dos destinos mais completos para a prática do Ecoturismo e o Turismo de Aventura, pois tem natureza e cultura ainda muito preservadas e na sua essência

VALE A PENA CONHECER CAVALCANTE

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE INDICAMOS PARA VOCÊ EM CAVALCANTE.

Deixe-nos saber o que você pensa

* Campo obrigatório