0 comentários

Muito longe, por trás da palavra montanhas, longe dos países Vokalia e Consonantia, vivem os textos cegos. Separados, eles moram em Bookmarksgrove, na costa da Semântica, um grande oceano de línguas. Um pequeno rio chamado Duden flui pelo seu lugar e fornece a regelialia necessária. É um país paradisemático, no qual partes assadas de frases entram em sua boca. Mesmo o Todo-Poderoso Apontador não tem controle sobre os textos cegos, é uma vida quase não-ortográfica Um dia, entretanto, uma pequena linha de texto cego com o nome de Lorem Ipsum decidiu partir para o distante Mundo da Gramática.

O Grande Oxmox aconselhou-a a não fazê-lo, porque havia milhares de vírgulas ruins, Pontos de Interrogação furiosos e Semikoli desonesto, mas o Texto às Cegas não escutou. Ela embalou seus sete versalias, colocou sua inicial no cinto e se fez no caminho. Quando chegou às primeiras colinas das Montanhas Itálicas, teve uma última visão do horizonte de sua cidade natal, Bookmarksgrove, a manchete do Alphabet Village e a sub-linha de sua própria estrada, a Line Lane. Piedosa, uma pergunta retórica percorreu sua bochecha, depois continuou em seu caminho. No caminho, ela encontrou uma cópia.

A cópia avisou o Texto Cego, de onde veio, teria sido reescrito milhares de vezes e tudo o que sobrava de sua origem seria a palavra "e" e o Texto Cego Pequeno voltaria e retornaria ao seu, país seguro. Mas nada que a cópia dizia pudesse convencê-la e não demorou muito até que alguns insidiosos Copy Writers a emboscaram, a deixaram bêbada com Longe e Parole e a arrastaram para sua agência, onde abusaram dela para seus projetos de novo e de novo. E se ela não foi reescrita, então eles ainda estão usando ela.

Artigos recentes

Arquivos

Tags

Roteiros Especiais TurismoBR